INDUSTRIAL / ARENA / MUSEUS / AQUÁRIOS

  • Home
  • INDUSTRIAL / ARENA / MUSEUS / AQUÁRIOS

INDUSTRIAL / ARENA / MUSEUS / AQUÁRIOS

CONSTRUÇÕES DE FÁBRICAS

É conjunto de atividades econômicas com objetivo de manipular e explorar matérias-primas e fontes energéticas, bem como a transformação de produtos semiacabados em bens de produção ou de consumo.

CONDOMÍNIOS INDUSTRIAIS

É um local onde alguns fornecedores escolhidos pelas industriais se instalam junto às plantas de indústrias automotivas, eletrônicas, dentre outras, objetivando reduzir custos em estoques, processos, transporte e facilitar a integração entre os parceiros.

ARENAS DE ESPORTE

É uma área fechada, quase sempre de forma circular ou oval, desenhada para apresentações musicais, teatrais ou eventos esportivos. É composta de um grande espaço aberto ao centro, rodeado por corredores e assentos para os espectadores. A característica chave de uma arena é que o lugar onde se realiza o evento, fica no ponto mais baixo, permitindo uma grande visibilidade. Teoricamente uma arena é projetada para acomodar um grande número de espectadores.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (Efeito Fotovoltaico) sendo a célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, a unidade fundamental desse processo de conversão. Usada para alimentar inumeráveis aplicativos e aparelhos autónomos, para abastecer refúgios ou moradias isoladas da rede elétrica e para produzir eletricidade a grande escala através de redes de distribuição.

MUSEUS

Um museu é, na definição do International Council of Museums, "uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem e de seu entorno, para educação e deleite. São necessários estruturas que resistam mais de quatros horas ao fogo, controle de umidade e temperatura, luminotécnica, luzes de piso, sistemas de segurança, circuito interno de TV, detectores de metais nas entradas e saídas, detectores de incêndio e alagamento, tradutores simultâneos, sensores de movimento e diversos tipos de alarmes. São peças extremamente frágeis, e não suportam toque ou manuseio mesmo resistentes, se impregnam das sujidades, suor e gordura das mãos que as tocam, o que se torna muito grave para a conservação do material se o toque for repetitivo e podem ser vítimas de acidente: um escorregão basta para um desastre, onde não só a peça pode se danificar de modo irremediável, como a pessoa envolvida, se ferir com gravidade.

AQUÁRIOS

São recipientes capazes de conter água, possuindo pelo menos uma de suas paredes feita de algum material transparente, geralmente vidro ou acrílico. Além disso, é dotado dos componentes mecânicos que tornam possível a recriação de ambientes subaquáticos de água doce, do mar ou salobra e a manutenção de formas de vida correspondentes a estes ambientes, como peixes, invertebrados, plantas, etc. Os aquários públicos são instalações abertas ao público para ver espécies aquáticas em aquário. Apresentam uma determinada quantidade de tanques e depósitos maiores. Os depósitos maiores devem ter capacidade de comportar milhões de litros de água e espécies grandes, incluindo golfinhos, tubarões, baleias, animais aquáticos e semi-aquáticos. O aquário público é similar em muitos aspectos a um zoológico ou museu, as normas são quase idênticas, deve ser projetado com sistemas de segurança, sistema de alarme, sistema de proteção a incêndio, iluminação, decoração, filtração, climatização, manutenção, alimentação, renovação da água, ecologia e gestão dos resíduos biológicos produzidos pelos habitantes do aquário.